Marcadores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Guardando a recordação, das terras onde passei...

Tudo relacionado ao Nordeste me emociona. Me impressiona ver pessoas que nasceram e viveram lá, mudam para outros Estados e se envergonham de suas origens. Me impressiona também, aqueles que escondem seus sotaques, suas crenças e a vida que levou. Na minha opinião, ninguém tem que se envergonhar de nada. Muita gente fala que o Nordeste é carregado nas costas, que o povo de lá não gosta de trabalhar... Todo e qualquer lugar tem suas partes boas e ruins, ninguém pode sair julgando sem ter no mínimo visitado pra ver como é. A mesma coisa é dizer que no Sul só tem viado, e  que no Rio de Janeiro só tem bandido.

A cultura do Nordeste é rica, é linda, tenho vontade de explorar que lugar pra aprender histórias de vida, pessoas, músicas... Com o filme do Luiz Gonzaga isso renasceu em mim mais do que nunca. Só de ver o trailer me bate uma vontade de chorar, sério. Essa produção foi lançada dia 26/10 nos cinemas, vou ver muita gente falando "Credo, filme brasileiro, que lixo" e indo assistir Magic Mike. Por favor, aprendam a valorizar o seu país. Não pela política, que é uma vergonha. Mas pela cultura, principalmente a do Nordeste.

Deixo aqui o trailer pra quem se interessou pelo filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário